Conheça o futuro da 2Future

CLIENTE: 2Future

LOCAL: Itaim Bibi – São Paulo – SP

ÁREA CONSTRUÍDA: 955 metros quadrados

2Future: Conectando ideias e pessoas

Investir no futuro é o que move a 2Future. Localizada no centro comercial de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, a empresa brasileira busca conectar pessoas e ideias através de investimentos de Venture Capital estratégicos, atuando como impulsionadora de negócios que possam transformar o mundo. Para acompanhar essa revolução no mercado, a Saeng Engenharia se juntou ao time da 2Future para construir o novo escritório da empresa, capaz de fornecer aos colaboradores e visitantes um ambiente propício para a geração de novos negócios.
 
Este, que é o primeiro escritório da empresa, foi construído do zero em apenas três meses e desenvolvido com um conceito que transmitisse todos os valores da empresa aos colaboradores e visitantes. Com mais de 900 metros quadrados, o escritório ocupa todo o andar do prédio, que possui uma vista privilegiada do Itaim Bibi, e cada ambiente foi planejado para atender às mais diversas necessidades do cliente.
 
Explorando linhas orgânicas e uma paleta de cores neutras, o espaço possui uma atmosfera tecnológica e moderna, mas com destaque para o vibrante tom de azul, característico da marca. A parede curvilínea em pedra branca no painel de madeira na entrada é o destaque, onde se pode ler o ideal da empresa.
 
O uso abundante de vegetação preenche os espaços, seja em vasos ou suspensos, e além de aproximar a vegetação da rotina corporativa, representa o alcance à copa das árvores, que simula o crescimento pessoal e profissional além das alturas, de forma sustentável e com leveza.
 
A materialidade incorpora o espírito da empresa, que é dinâmica. Por isso, as salas de reuniões são modulares e possuem diferentes tamanhos, podendo ser deslocadas para atender às diferentes interações. Esse conceito também se aplica aos espaços de descompressão, que podem receber reuniões informais.
 
O ambiente é convidativo e relembra todos os dias que o futuro é uma tela em branco para a construção do futuro de forma amigável.